Repórter São Paulo – SP – Brasil

Segunda Edição do Festival Estudantil do Futuro reúne 33 escolas e promove cultura de paz entre alunos e professores.

A 2ª edição do Festival Estudantil do Futuro promete ser um grande sucesso entre os estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares da Estância. Com a participação de 33 colégios, o evento esportivo-cultural deste ano será ainda maior do que a edição anterior, que marcou a estreia do festival no município. A proposta do Festival é enaltecer a cultura de paz entre os participantes, promovendo a integração e a atividade física entre os alunos.

Prevista para ter início no dia 23 de agosto, a segunda edição do Festival contará com 13 modalidades esportivas e culturais, incluindo o Circuito Itinerante de Mobilidade (Cimob) e uma competição de arrecadação de tampinhas pet, voltada para a conscientização ambiental. Dentre as modalidades esportivas presentes, destacam-se o futsal, basquete 3×3 e vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, haverá espaço para jogos eletrônicos, como Just Dance e Fifa.

O Festival Estudantil do Futuro tem como objetivo incentivar a prática esportiva e a interação entre os estudantes de diferentes escolas, promovendo um ambiente de colaboração e competição saudável. No ano passado, todos os participantes das modalidades receberam medalhas, e este ano a organização promete manter a tradição. Os horários, locais e resultados das disputas serão atualizados em tempo real através de um aplicativo gratuito disponível para dispositivos Android e iOS.

Com a expectativa de reunir um grande número de estudantes, o Festival Estudantil do Futuro promete ser uma experiência enriquecedora e motivadora para todos os envolvidos. A união entre esporte, cultura e educação é o foco deste evento, que busca promover valores positivos e contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens participantes.

Exit mobile version