Um dos pontos destacados pelo presidente da Casa foi a aprovação do PL 691/2022, de autoria do vereador Xexéu Tripoli (UNIÃO), que proíbe a corrida de cavalos na capital. Para Milton Leite, essa decisão é de extrema importância, pois, segundo ele, com o fim das corridas de cavalo, o Jockey Club de São Paulo passa a ser propriedade do município.
Ainda durante a sessão, foi anunciado o encerramento dos trabalhos da CPI dos Furtos de Fios e Cabos, cujo relatório final foi aprovado. O presidente da CPI, vereador Aurélio Nomura (PSD), aproveitou o momento para agradecer o apoio da Casa e ressaltou que o documento propõe 35 medidas para combater o comércio ilegal de fios furtados na capital.
Além disso, Milton Leite adiantou que, após a sanção do PL que proíbe as corridas de cavalos, uma fiscalização será realizada no local para verificar se há animais presentes. O vereador afirmou que liderará uma comissão do Departamento de Zoonoses para apreender todos os cavalos, caso haja corridas no Jockey Club de São Paulo.
A próxima Sessão Plenária está marcada para terça-feira (2/7) da semana seguinte, às 15h, e será transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, canal Câmara São Paulo no YouTube e TV Câmara São Paulo. Com discussões importantes e decisões relevantes, a Câmara Municipal de São Paulo segue atuante em prol dos interesses da população.