SÃO PAULO – Transportes Metropolitanos de SP se preparam para pré-Carnaval com reforço de frota e alterações nas linhas de ônibus e trens.

Neste fim de semana de pré-Carnaval (3 e 4), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) do Governo de São Paulo irão realizar alterações na circulação para atender aos foliões que irão para os blocos de rua. Haverá um reforço no quadro operacional nas estações próximas aos locais de concentração de foliões, e a circulação das linhas será monitorada. As empresas estarão prontas para aumentar a frota de trens e ônibus, se necessário, visando garantir o conforto e a segurança dos passageiros durante os festejos.

A STM recomenda que os passageiros fiquem atentos a algumas regras nos transportes, como a proibição de consumir bebidas alcoólicas ou portar drogas ilícitas, além da vedação ao uso de instrumentos musicais sem fones de ouvido.

Na CPTM, a operação das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, no sábado e no domingo, será equivalente à de sábado e terá trens de prontidão, se necessário. Já na EMTU, as linhas intermunicipais na capital e na Grande São Paulo terão alterações nos itinerários, devido aos desfiles dos blocos de pré-Carnaval. Os passageiros devem ficar atentos aos desvios das linhas, e os horários de partida estão disponíveis para consulta no site da EMTU e no aplicativo da empresa.

Por sua vez, as linhas do Metrô funcionarão com frota de fim de semana, e a operação será monitorada, com possibilidade de aumento na oferta de trens, se necessário. No entanto, na estação República, da Linha 3-Vermelha, alguns acessos serão fechados, podendo ser abertos em casos de necessidade operacional.

Para viajar, os passageiros podem comprar bilhetes digitais QR CODE ou realizar a compra em ATMs distribuídas por todas as estações do Metrô e da CPTM, bem como em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. O embarque de bicicletas também estará liberado nos trens do Metrô e CPTM em qualquer horário nos finais de semana e feriados, além de possuir restrições nos dias úteis.

Dessa forma, as empresas relacionadas à STM estarão atentas e preparadas para atender à demanda de passageiros durante este período de festividades, garantindo a mobilidade e eficiência nos transportes públicos da região metropolitana de São Paulo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo