Na zona sul da cidade, o frio foi ainda mais intenso, com registros de 6°C na Capela do Socorro e 7°C em Engenheiro Marsilac, localizado no extremo da capital.
Ao longo da manhã, a temperatura subiu para 9°C, mas a previsão é que a máxima não ultrapasse os 22°C. Ainda segundo o CGE, uma massa de ar frio continua atuando sobre a região, mantendo o tempo seco e estável nos próximos dias.
A previsão é que a partir de quinta-feira (15), as temperaturas comecem a subir devido ao afastamento do ar frio sobre o oceano. Na quinta, a madrugada será de céu com poucas nuvens e termômetros marcando 11°C. Durante a tarde, a temperatura poderá chegar a até 27°C, com índices de umidade do ar variando entre 33% e 85%.
Enquanto o frio persiste, a Defesa Civil do estado informou que realizou 140 atendimentos no Abrigo Solidário, localizado na estação Pedro II. Do total de pessoas atendidas, 106 passaram a noite no abrigo, sendo 105 homens e uma mulher.
Com a expectativa de elevação das temperaturas nos próximos dias, os paulistanos podem se preparar para um clima mais ameno e menos gelado, mas ainda é recomendado manter-se protegido e agasalhado diante das mudanças bruscas de temperatura que têm sido registradas na capital nos últimos dias.