A sensação térmica amena deve permanecer ao longo do dia, com as temperaturas não subindo muito. A Defesa Civil destacou que as maiores concentrações pluviométricas se deslocaram para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, evitando incidentes graves em São Paulo nas últimas 24 horas.
Entretanto, a recomendação é de atenção com raios, principalmente nos municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais, pois o solo já está encharcado devido aos acumulados de chuva. A Defesa Civil ressaltou a importância de cuidados em áreas mais vulneráveis.
Em relação à falta de energia elétrica causada pelas chuvas, a equipe de fiscalização da Arsesp e a Aneel estão acompanhando as ações da Enel para restabelecer o serviço. Até às 11h deste domingo, mais de 20 mil clientes na área de concessão da empresa estavam sem energia, e a Enel mobilizou cerca de 2,4 mil profissionais para restabelecer o fornecimento.
É essencial que a população esteja atenta às orientações da Defesa Civil e tome os devidos cuidados diante do cenário de instabilidade. A recomendação é que em caso de incidência de raios, as pessoas busquem abrigo seguro e evitem áreas abertas. A previsão é de que o tempo continue instável ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões do estado.