A vereadora Luana Alves (PSOL) foi responsável por protocolar o requerimento do debate na Casa, destacando a importância da linha de ônibus para trazer acessibilidade, conectividade e reduzir o tráfego na região. A parlamentar enfatizou que a implementação da linha é uma solução, pois evita o aumento do número de veículos particulares nas ruas.
Durante a Audiência Pública, diversos moradores e representantes da comunidade se manifestaram a favor da linha Savoy/Celso Garcia. Igor dos Transportes ressaltou a necessidade do transporte para serviços essenciais, como saúde e educação, enquanto Carlão dos Condutores lamentou a ausência de representantes do governo municipal no debate.
Aurelita Araújo da Silva, presidente da Associação de Moradores do Parque Savoy City, expressou indignação com a falta de transporte adequado na região, afirmando que os moradores merecem respeito. Valdina de Sena e Ilda dos Santos, moradoras do Parque Savoy e Jardim Marília respectivamente, reiteraram a importância do transporte público como um direito da população.
O taxista Iran Borges cobrou uma solução do governo municipal, enfatizando que a linha de ônibus do Savoy até o centro da cidade não deveria ser um problema. Ao final da Audiência Pública, a vereadora Luana Alves se comprometeu a levar as discussões para a SPTrans e buscar uma reunião com a direção da empresa de transportes da capital.
A implementação da linha de ônibus Savoy/Celso Garcia é uma demanda antiga dos moradores da região leste de São Paulo e, de acordo com os participantes da Audiência Pública, é essencial para melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana na área.
