O governador Tarcísio de Freitas enfatizou a importância do crescimento do emprego no estado, ressaltando que mais de meio milhão de empregos foram criados com carteira assinada em apenas dez meses. Ele destacou que todas as áreas da economia foram beneficiadas, gerando mais oportunidades no interior, litoral e grandes centros. Freitas reiterou o compromisso do Governo de São Paulo em continuar impulsionando o emprego e gerando renda para a população.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estoque de empregos formais em São Paulo somou 13,6 milhões. As variações positivas foram observadas na construção (0,7%), nos serviços (0,6%), no comércio (0,5%) e na indústria (0,3%).
Os setores de serviços foram destacados pelas atividades administrativas e serviços complementares, que geraram 27 mil empregos, seguidos por alojamento e alimentação, que criaram 3 mil posições. Em números absolutos, foram gerados 44.112 empregos em serviços, 13.935 no comércio, 5.405 na construção e 7.842 na indústria em outubro.
Considerando os últimos 12 meses, São Paulo obteve um saldo de 403 mil novos empregos, com um crescimento de 3,1%, próximo à média nacional de 3,4%. Esse saldo representa 28% do total de 1,5 milhão de novos empregos no país. Todos os setores de atividade apresentaram resultados positivos na geração de empregos, com destaque para serviços (239 mil), comércio (69 mil), construção (52 mil), indústria (29 mil) e agricultura (13 mil).
As áreas de maior destaque na geração de empregos foram a capital (128 mil), cidades da Grande São Paulo (74 mil) e as regiões de Campinas (61 mil), Sorocaba (21 mil) e São José dos Campos (21 mil), responsáveis por 76% dos empregos gerados em São Paulo.
O governo de São Paulo está comprometido em continuar impulsionando o crescimento econômico e a geração de empregos, visando contribuir para o desenvolvimento do estado e o bem-estar da população.