SÃO PAULO – Feriado municipal do aniversário de São Paulo completa 470 anos e afeta funcionamento de serviços estaduais

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, é comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo, e como decorrência disso, alguns serviços estaduais podem sofrer alteração nos horários de funcionamento. A seguir, você poderá conferir o que abre e o que fecha nesta data especial e programar-se para desfrutar do feriado da melhor maneira possível.

Na área da saúde, os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento em casos de urgência e emergência, incluindo prontos-socorros, internações e centros cirúrgicos durante este feriado. No entanto, o posto de doação de sangue Pró-Sangue Dante Pazzaneze, estará fechado tanto na quinta (25) quanto na sexta-feira (26), enquanto o posto Mandaqui estará fechado somente na quinta. Já as demais unidades manterão funcionamento excepcional das 8h às 16h em ambos os dias.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, os Ambulatórios Médicos de Especialidades e centros de referência ao idoso terão seus respectivos expedientes alterados. No caso do Poupatempo, o fechamento das 12 unidades localizadas em São Paulo será total na quinta-feira (25) e retorno ao funcionamento normal na sexta-feira (26).

Os transportes públicos, CPTM, Metrô e EMTU, devem operar com horários reduzidos, atendendo a uma previsão de menor demanda, por conta do feriado municipal. No entanto, a oferta de viagens será monitorada e, se necessário, mais trens serão disponibilizados.

A Sabesp suspenderá o atendimento presencial nas agências da capital no dia 25 de janeiro, mas continuará disponível para atendimento telefônico e online. Os parques urbanos da cidade administrados pela Secretaria de Meio Ambiente, o BOM PRATO, o PEI – Programa de Empregabilidade Inclusiva, bem como a CDHU e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, terão expediente alterado ou suspenso durante o dia 25 e voltarão a funcionar normalmente na sexta (26).

A página da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo fornece a programação completa de Museus, Oficinas Culturais, Bibliotecas e Fábricas de Cultura de São Paulo, para aqueles que desejarem aproveitar o feriado para atividades culturais.

A cidade de São Paulo completa 470 anos e para celebrar, o Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI) e a CDHU não realizarão atendimento em seus postos na cidade e retomam suas atividades normais na sexta-feira. Assim, com todas essas informações, os cidadãos poderão se planejar e desfrutar do feriado de maneira otimizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo