O acendimento da tocha oficial da competição foi um dos momentos mais emocionantes da noite, trazendo uma luz especial para a cidade. O atleta de 60 anos, César Lopes, participante de coreografia e vôlei adaptado, descreveu o acendimento como magnífico e significativo para ele.
Com a duração até o dia 21 de abril, a primeira etapa do Jomi inclui 14 modalidades esportivas destinadas a atletas com mais de 60 anos. Entre as modalidades estão atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol adaptado, dança de salão, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, truco e xadrez.
Os Jogos da Melhor Idade não se limitam apenas à competição esportiva, mas também promovem o convívio social e o espírito de competição saudável e inclusivo. Atletas como Vera Alice Sartori, de 70 anos, destacam a importância do evento como um espaço para fazer novos amigos, praticar esportes e compartilhar experiências.
Além de Casa Branca, o Jomi passará por outras sete etapas em diferentes cidades. Os campeões de cada modalidade nas categorias masculino e feminino se classificarão para a final estadual, que será realizada em Itatiba entre os dias 17 e 23 de junho.
Com uma expectativa de reunir mais de 15 mil atletas ao longo do evento, os Jogos da Melhor Idade reforçam a importância da prática esportiva e do fortalecimento dos laços de amizade entre os participantes. Com o intuito de promover a inclusão e o bem-estar para a terceira idade, o Jomi é uma celebração do espírito esportivo e da vitalidade mesmo em idades avançadas.