A final da competição está marcada para outubro, nos Estados Unidos, e o projeto vencedor receberá um prêmio de US$ 1 milhão. A Pegasus Tech Ventures, sediada no Vale do Silício, Califórnia (EUA), é uma empresa global de capital de risco que busca identificar e financiar projetos com potencial para se tornarem líderes em seus setores em diferentes países.
A etapa brasileira selecionará a startup nacional que representará o país na final. Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias em seminários online, além de conectar-se com empreendedores early stage, investidores e outros profissionais do ecossistema das startups. O evento está marcado para o dia 29 de agosto no Campus Butantã da USP.
Levi Pompermayer Machado, coordenador da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Estadual, expressou sua felicidade em participar como parceiro dessa iniciativa global, promovendo soluções inovadoras. Ele acredita que o Brasil será representado por um excelente projeto na competição.
As inscrições para a competição vão até o dia 28 de julho e podem ser realizadas através do site da regional brasileira da Startup World Cup. Para se inscrever, basta acessar o link https://www.swcbrazil.com. A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras no cenário das startups, oferecendo suporte e reconhecimento às melhores propostas.