SÃO PAULO – Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo discute prestação de contas da Secretaria de Educação no segundo trimestre de 2024.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Yl-OIctwC0I[/embed]

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Audiência Pública na última quarta-feira (28/8) para discutir o relatório de prestação de contas da Secretaria Municipal de Educação referente aos meses de abril, maio e junho de 2024. O encontro teve como foco a transparência dos dados, conforme previsto na Lei Orgânica do Município, que determina a apresentação dessas informações à Câmara após o encerramento de cada trimestre.

O evento foi conduzido pelo vereador Coronel Salles, membro da Comissão de Educação, e contou com a presença de diversos parlamentares, incluindo Edir Sales e Celso Giannazi. Durante a Audiência, foram discutidos diversos aspectos da educação municipal, com destaque para a qualidade das obras realizadas em unidades escolares e a necessidade de avanço em políticas públicas para o setor.

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, apresentou dados orçamentários detalhados, destacando a destinação de recursos para a educação, incluindo o Fundeb. Padula ressaltou que não há fila de espera para creches na cidade, além de mencionar a distribuição de cestas básicas e o transporte escolar gratuito para mais de 146 mil paulistanos.

O Secretário também abordou a contratação de novos profissionais da educação, com a entrada de mais de 7.700 professores em concursos públicos, além do aumento no número de estagiários e Auxiliares de Vida Escolar. Ele enfatizou a importância de ações do Plano Pedagógico da pasta, como a Educação Antirracista e o programa Mãe Guardiã.

A Audiência Pública também contou com a participação de representantes do Sinesp, que destacaram desafios enfrentados nas escolas e cobraram uma política de educação especial mais inclusiva. O debate foi enriquecedor e demonstrou o compromisso da Comissão de Educação em buscar melhorias no sistema educacional da cidade de São Paulo.

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