Essa intervenção consistiu na construção de uma nova alça que antecipa a entrada à Via Anchieta, próxima à Rua Comendador Pinoti Gamba, na Vila Mussolini. Com o término dessa fase, a prefeitura planeja iniciar a construção de uma segunda alça viária, permitindo uma saída direta da Via Anchieta para o Corredor ABD, Paulicéia, Taboão e Diadema, sem a necessidade de passar pelo Rudge Ramos.
O prefeito destacou a importância dessas obras para melhorar a mobilidade na região, ressaltando que o novo acesso ao Km 16 é uma solução para um antigo problema de congestionamento na área. Ele afirmou que diversas medidas estão sendo tomadas para garantir o bom funcionamento do trânsito na cidade.
Além disso, a prefeitura está executando outros projetos viários de grande impacto na região, como a construção do 1º viaduto estaiado de São Bernardo, que ligará a avenida Piraporinha ao Corredor ABD, e a Marginal do Ribeirão dos Couros, na Paulicéia. Também estão em andamento a construção de dois viadutos no Corredor ABD, próximo ao antigo Extra Anchieta.
Todas essas obras visam melhorar a mobilidade urbana na cidade, facilitando o deslocamento de motoristas e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de São Bernardo do Campo. A previsão é que as intervenções sejam concluídas dentro de um prazo de oito meses, com um investimento total de R$ 7 milhões.