A nova unidade do Bom Prato será construída no Parque São Bernardo, em uma área de 1.000 metros quadrados que atualmente abriga uma unidade móvel. Essa unidade fixa contará com gestão municipal, sendo o primeiro projeto desse tipo na cidade. Estará localizada na rua dos Vianas, altura do número 2.990, com a rua Itaquera. Durante as obras, o equipamento móvel continuará a atender nas proximidades da rua dos Vianas e, após a conclusão das intervenções, será realocado para outra região.
Atualmente, São Bernardo do Campo conta com duas unidades fixas do Bom Prato, operando em parceria com o governo do Estado e servindo juntas 4.300 refeições diárias. Além disso, a unidade móvel fornece 500 marmitas no almoço a um custo simbólico de R$ 1,00 por unidade. Para a implementação do novo projeto, a Administração municipal investirá um total de R$ 12 milhões, com grande parte desse valor destinado à adaptação do imóvel e aquisição de equipamentos.
A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este ano, e que a nova unidade funcione de segunda-feira a sábado, com capacidade para servir 1.800 refeições por dia. Essa estimativa inclui 300 cafés da manhã, 1.200 almoços e 300 jantares, todos a preços acessíveis. Com essa iniciativa, São Bernardo do Campo reforça seu compromisso com a assistência social e o combate à fome na cidade.