Em suas redes sociais, o prefeito ressaltou que o maior prejudicado por essa retaliação são “as pessoas trabalhadoras” e pediu uma resposta firme por parte das forças policiais. Ele criticou a ação dos milicianos, afirmando que eles são “bandidos burros”, já que estão queimando ônibus que são pagos com dinheiro público.
Além disso, Eduardo Paes mencionou nominalmente o Governo do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça, solicitando uma resposta para que episódios como esse não se repitam no futuro.
Segundo informações apuradas pela Folha, os ataques aos ônibus ocorreram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, um dos líderes da maior milícia do Rio. Faustão foi morto em uma operação da Polícia Civil na comunidade Três Pontes, localizada na zona oeste da cidade.
De acordo com denúncias apresentadas à Justiça, Faustão é o segundo no comando da milícia, cujo líder é seu tio, Luís Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho. No mês passado, Faustão foi denunciado como um dos atiradores responsáveis pelo assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho.
A advogada de Faustão, Leonella Vieria, afirmou que estava apurando as informações sobre a morte de seu cliente e não iria se manifestar sobre as acusações do Ministério Público do Rio de Janeiro neste momento.
Em um outro contexto, a atriz Alessandra Negrini participou da cerimônia de abertura da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, realizada na Cinemateca Brasileira na semana passada. A cineasta Viviane Ferreira, presidente da Spcine, e a diretora Laís Bodanzky também marcaram presença no evento.
É importante ressaltar que o acesso a links externos pode ser restrito para assinantes do jornal.