PT oficializa Bruno Daniel como pré-candidato a vice de Bete Siraque em Santo André; PDT fica fora do bloco de apoio.

Na última quinta-feira (11/07), a pré-candidata a prefeita Bete Siraque (PT) oficializou o nome de Bruno Daniel (PSOL) como seu pré-candidato a vice na chapa para as eleições municipais em Santo André. O evento ocorreu na sede do diretório municipal do PT na cidade e marcou a ampliação da parceria entre PT e PSOL, que teve início em 2022. A convenção que envolve as federações PT/PCdoB/PV e PSOL/Rede está marcada para o dia 21/07, às 9h, na Câmara andreense.

No entanto, a decisão de incluir Bruno Daniel como vice acabou afastando o PDT, que buscava convencer Bete a indicar Nilson Bonome como seu vice. Com o impasse, o partido não integra a base de apoio da pré-candidata petista, e não há informações sobre qual será a atuação dos pedetistas nas eleições deste ano.

Enquanto isso, os pré-candidatos do PL na região, Luiz Zacarias (Santo André), Sargento Simões (Mauá) e Paulo Chuchu (considerado como possível vice de Alex Manente em São Bernardo), se reuniram com o grupo “Amigos da Polícia” nesta mesma quinta-feira. Este grupo é composto por ex-policiais militares que têm ouvido candidatos da direita sobre as eleições municipais nas últimas semanas.

A reunião teve como objetivo discutir propostas de segurança pública e debater estratégias para as eleições. Os pré-candidatos do PL buscaram fortalecer a relação com esse grupo específico de eleitores, visando angariar apoio para suas campanhas.

Esses movimentos políticos são apenas o início de uma intensa temporada eleitoral na região, com diversos partidos e candidatos buscando alianças estratégicas e consolidando suas bases de apoio para as eleições municipais que se aproximam. A partir de agora, os pré-candidatos intensificarão suas campanhas e buscas por apoio popular, em um cenário político cada vez mais dinâmico e imprevisível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo