Em seu discurso aos correligionários presentes, o prefeito destacou as realizações de sua gestão e incentivou os candidatos a vereador a seguirem em frente na campanha eleitoral. Por outro lado, a oposição em Rio Bom deverá lançar o ex-prefeito Ene Benedito Gonçalves como candidato nas eleições.
Já em Jandaia do Sul, a expectativa gira em torno das convenções que irão confirmar os nove pré-candidatos do município ou se formarão alianças. Alguns deles já têm datas marcadas para suas convenções, como Miller Borda (Podemos) e o vice Dr. Dalmen (PRD), além do ex-prefeito Ditão Pupio (MDB) e o ex-vereador Zé da Gruta (PL). A definição do União Brasil, do atual prefeito Lauro Junior, ainda não foi anunciada, assim como o vice. O atual vice-prefeito de Jandaia, conhecido como Fifa, também é pré-candidato, mas ainda não agendou sua convenção.
Por fim, em Cruzmaltina, a disputa pela Prefeitura teve reviravoltas recentes. O ex-prefeito Maurício Bueno costurou uma aliança com o MDB e trouxe o atual vice-prefeito José Fernando Tomé Cordeiro para compor sua chapa, a qual deve ser confirmada em convenção no dia 2. Enquanto isso, o prefeito Natal Casavechia (PSD) buscará a reeleição com uma chapa pura em seu partido, tendo o vereador Adilson Espanhol como vice. Outros candidatos se preparam para a disputa, como José Alves, mais conhecido como Baianinho (União Brasil), e João Ferreira de Castro, também conhecido como “Bigatão” (PP).






