No rádio, a propaganda será veiculada das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, enquanto na televisão será exibida no início da tarde, das 13h às 13h10, e à noite, das 20h30 às 20h40. Além disso, serão destinados mais 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
O tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido de maneira igualitária entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos, iniciando pela candidatura com maior votação no primeiro turno e alternando a ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.
Após o primeiro turno, algumas atividades de propaganda puderam ser retomadas 24 horas após a votação, como campanha nas ruas com alto-falantes, comícios, propaganda eleitoral na internet e divulgação paga na imprensa escrita.
Com a proximidade do segundo turno, os candidatos terão mais uma oportunidade de apresentar suas propostas e conquistar votos dos eleitores. As propaganda eleitorais se mostram como uma ferramenta importante para os postulantes aos cargos de prefeito nessas cidades, permitindo que apresentem suas ideias e projetos para a população de forma mais ampla e segmentada.