Propaganda eleitoral recomeça em 52 cidades para segundo turno das eleições municipais no dia 27 de outubro

As emissoras de rádio e televisão de 52 cidades que terão segundo turno nas eleições municipais retomaram nesta sexta-feira, 11 de outubro, a veiculação da propaganda eleitoral. A partir de agora, os candidatos a prefeito terão 20 minutos diários de exposição em rede, divididos em dois blocos de 10 minutos tanto no rádio quanto na TV.

No rádio, a propaganda será veiculada das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, enquanto na televisão será exibida no início da tarde, das 13h às 13h10, e à noite, das 20h30 às 20h40. Além disso, serão destinados mais 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.

O tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido de maneira igualitária entre os partidos, federações ou coligações dos candidatos, iniciando pela candidatura com maior votação no primeiro turno e alternando a ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.

Após o primeiro turno, algumas atividades de propaganda puderam ser retomadas 24 horas após a votação, como campanha nas ruas com alto-falantes, comícios, propaganda eleitoral na internet e divulgação paga na imprensa escrita.

Com a proximidade do segundo turno, os candidatos terão mais uma oportunidade de apresentar suas propostas e conquistar votos dos eleitores. As propaganda eleitorais se mostram como uma ferramenta importante para os postulantes aos cargos de prefeito nessas cidades, permitindo que apresentem suas ideias e projetos para a população de forma mais ampla e segmentada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo