O espetáculo “Cíclico” será interpretado por Gabi Costa, uma atriz negra formada pela Fundação das Artes. A peça aborda a trajetória de mulheres de sua família, explorando memórias que se entrelaçam com as suas, em um ciclo repetitivo e aprendido ao longo do tempo. A encenação questiona o papel das mulheres em famílias afetadas pela dependência química, dando-lhes protagonismo.
Além da apresentação teatral, haverá o workshop “Expressão Corporal, Autoestima e Ancestralidade”, ministrado por Juliana Ferraz. A artista utilizará seus conhecimentos em dança afro e danças brasileiras para promover uma relação de intimidade entre a mulher e o seu corpo, de forma ancestral.
Para mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o site https://conecta.bio/ciclico.espetaculo.
O Projeto “Cíclico” representa uma oportunidade para o público vivenciar experiências artísticas e reflexões sobre os papéis e as vivências das mulheres, ampliando o debate sobre questões de gênero e identidade. Ao oferecer atividades gratuitas, a Fundação das Artes de São Caetano reafirma seu compromisso com a democratização da cultura e a valorização da diversidade em suas programações.