Enquanto isso, em Santo André, a pré-candidata a prefeita Bete Siraque (PT) lançou uma plataforma digital para a elaboração de seu Programa de Governo Participativo. O evento contou com a presença da ex-ministra e atual secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, que destacou a iniciativa da petista.
Em Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) oficializou sua pré-candidatura a prefeito durante um evento realizado na Chácara dos Servidores Públicos. Atila busca retornar ao comando da cidade após ter sido derrotado nas eleições anteriores.
Já em São Bernardo, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Luiz Fernando Teixeira (PT), e seu pré-candidato a vice, William Dib (PSB), promoveram uma plenária com a participação do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para discutir questões habitacionais na região.
Por fim, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, anunciou sua migração para o PSD, consolidando a saída de integrantes da Federação PSDB/Cidadania para o novo partido. Esta mudança também inclui a pré-candidata a vice-prefeita Regina Maura Zetone, que agora faz parte da chapa liderada por Tite Campanella (PL) em São Caetano.
Esses acontecimentos políticos movimentaram a região do ABC Paulista e prometem trazer mudanças significativas nas próximas eleições municipais.