Repórter São Paulo – SP – Brasil

Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, é intimado a comparecer coercitivamente ao Tribunal de Justiça por descumprimento de decisões judiciais.

O prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas dos Santos, mais conhecido como Capitão Nelson, do Partido Liberal (PL), enfrenta mais um capítulo turbulento em sua gestão. O mandatário será conduzido coercitivamente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para comparecer a uma audiência marcada para o dia 28 deste mês, às 13h, na 3ª Câmara de Direito Público.

A determinação partiu do desembargador Nagib Slaibi, em decorrência do reiterado descumprimento de decisões judiciais e da suspeita de prática de crimes como desobediência, violação à separação dos poderes e possíveis infrações de responsabilidade. O imbróglio judicial envolve o pagamento imediato do adicional por desempenho funcional ao guarda municipal Carlos Luiz Fernandes, valor que já foi repassado aos demais servidores, mas que o prefeito negligenciou, resultando em um montante devido de R$ 27.758,48.

Além da necessidade do pagamento em atraso, o desembargador determinou o bloqueio on-line do valor nas contas pessoais do prefeito, como uma medida para garantir a quitação da dívida. Esta não é a primeira vez que Capitão Nelson é intimado a cumprir uma ordem judicial. Em maio, ele havia sido notificado para restabelecer o adicional de desempenho funcional, porém, não respeitou a determinação judicial, o que resultou na condução coercitiva determinada pelo desembargador Nagib Slalibi.

Diante desses desdobramentos, a prefeitura de São Gonçalo emitiu uma nota de surpresa em relação à decisão do Tribunal de Justiça. No entanto, ressaltou o compromisso de cumprir todas as decisões judiciais transitadas em julgado e se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

A situação judicial envolvendo o prefeito Capitão Nelson tende a desencadear novos debates e levantar questionamentos sobre a conduta e a gestão do político. A população de São Gonçalo aguarda ansiosamente o desfecho desse embate entre o poder judiciário e o chefe do executivo municipal.

Exit mobile version