Pré-candidatos a prefeito se reúnem em padaria de Santo André para discutir sucessão municipal e estratégias de campanha.

Na tarde de quarta-feira (10/07), a Padaria Brasileira, localizada na Vila Assunção, foi palco de um encontro entre importantes políticos andreenses. O pré-candidato a prefeito Eduardo Leite (PSB) foi flagrado em uma conversa com outros representantes políticos da região, incluindo o também pré-candidato a prefeito, André do Viva (PRTB), e os vereadores Carlos Ferreira (MDB) e Almir Cicote (Avante). Segundo informações obtidas, o tema central do bate-papo foi a sucessão municipal, colocando em pauta os rumos políticos da cidade de Santo André.

Um dos pontos de destaque desse encontro foi a postura cautelosa adotada por André do Viva em relação às pesquisas eleitorais. Como presidente municipal do PRTB, ele está aguardando os próximos levantamentos para definir seu futuro político e possivelmente se lançar como candidato nas próximas eleições. Sua recente aproximação com o pré-candidato a prefeito em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pode influenciar na decisão de André.

Enquanto isso, Eduardo Leite participou de uma sabatina na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) no mesmo dia. O pré-candidato a prefeito destacou seu comprometimento em ampliar os investimentos na cidade sem promover aumentos nos impostos, demonstrando preocupação com a situação financeira da cidade e seu impacto nos investimentos públicos.

Por outro lado, em São Bernardo, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), irá participar de um debate com seu irmão, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Luiz Fernando Teixeira (PT), em uma ação política marcada para a próxima sexta-feira (12/07). Luiz tem buscado apoio de figuras importantes, como ministros e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visando fortalecer sua candidatura e aumentar sua presença política na região.

Em meio a esses eventos políticos, a movimentação dos pré-candidatos e a postura adotada por cada um deles reforçam a expectativa em torno das eleições municipais e dos rumos que as cidades do ABC Paulista poderão tomar nas próximas gestões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo