O prazo para participação no edital encerra-se na próxima segunda-feira (16/09), e os interessados devem submeter suas propostas através da Plataforma CulturAZ, onde também se encontra a convocatória completa. Dividido em duas categorias, “Festival ou Mostra” e “Curtas Metragens”, o edital visa beneficiar agentes culturais com atuação na área audiovisual.
É importante ressaltar que proponentes já contemplados em outros editais da Lei Paulo Gustavo em Santo André não poderão participar desta seleção. Além disso, seguindo as diretrizes do Ministério da Cultura, são estabelecidas cotas para pessoas pretas e indígenas, garantindo a diversidade na distribuição dos recursos.
Critérios como raça, gênero, idade, escolaridade, deficiência, nacionalidade, renda e moradia serão considerados na avaliação das propostas, sendo que 10% do total disponível deve ser destinado a ações que promovam a acessibilidade. Dúvidas e informações adicionais podem ser encaminhadas para o e-mail leipaulogustavo@santoandre.sp.gov.br.
Com o avanço das inscrições e o interesse da comunidade cultural local, espera-se que o novo edital da Lei Paulo Gustavo em Santo André seja mais um importante impulso para o desenvolvimento do setor audiovisual na região. A iniciativa visa garantir mais oportunidades e incentivos para os profissionais e agentes culturais, fortalecendo a produção artística e a diversidade cultural no município.