Policial militar é morto por outro agente durante abordagem em São Paulo: investigações em andamento para esclarecer o caso.

Na noite da última sexta-feira (29), um triste episódio envolvendo policiais militares chocou a Vila Andrade, zona sul de São Paulo. Um policial militar de folga, de apenas 31 anos, foi brutalmente morto a tiros por outro policial durante um patrulhamento de rotina.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima estava armada e abordava um veículo parado quando foi surpreendida pelos disparos do outro policial. Os policiais em patrulhamento avistaram a cena e um deles interveio, atingindo fatalmente o colega de farda. Mesmo sendo prontamente socorrido, o policial de folga não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Militar já estão mobilizados para investigar todas as circunstâncias desse trágico incidente. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar os detalhes do acontecimento e esclarecer os motivos que levaram a essa fatalidade.

A SSP informou que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e garantiu que as diligências estão em andamento para entender melhor o que aconteceu naquela noite fatídica. A população da Vila Andrade está consternada com mais essa notícia trágica envolvendo agentes de segurança pública.

O clima de consternação predomina na região, e a comunidade aguarda por respostas e medidas que possam evitar que casos como esse se repitam no futuro. A morte do policial militar de folga deixa uma lacuna no seio da corporação e é mais um lembrete dos perigos enfrentados diariamente pelos bravos homens e mulheres que arriscam suas vidas em prol da segurança da sociedade. Que a justiça seja feita e que as famílias envolvidas encontrem conforto nesse momento de dor e perplexidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo