No interior do estado, a PM recapturou 28 detentos em Ribeirão Preto, 19 em Sorocaba, 14 em São José do Rio Preto, 11 em Campinas, 11 em São José dos Campos, 6 em Presidente Prudente, 6 em Piracicaba, 3 em Santos, 2 em Bauru e 1 em Araçatuba, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Após a recaptura, os detentos passam por exame pericial no Instituto Médico Legal (IML) e são encaminhados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina. Para ter direito à saída temporária, os detentos precisam cumprir uma série de medidas, como permanecer na cidade informada ao Poder Judiciário, não circular nas ruas durante a noite e não frequentar locais como bares e boates.
Essa é a terceira saída temporária concedida pela Justiça no estado este ano, e os detentos devem retornar às penitenciárias na próxima segunda-feira (23). Na saída temporária anterior, realizada entre 11 e 17 de junho, 677 detentos foram recapturados em todo o estado pelas forças de segurança. A ação da Polícia Militar demonstra o rigor na fiscalização das saídas temporárias e no cumprimento das regras estabelecidas pela Justiça para garantir a segurança da população.