Com atuação em 52 países e mais de 6 mil pontos de vendas ao redor do mundo, a Point S é conhecida por comercializar mais de 20 milhões de unidades de pneus por ano. A nova unidade em Santo André é de propriedade do empresário Alexandre Henrique Duda, que comenta sobre a transformação de uma antiga oficina Bosch Auto Center em um estabelecimento Point S. Duda destaca a crença no potencial da marca e a expectativa de crescimento e expansão no ABC.
Segundo o diretor geral da empresa, Marco Moretta, a abertura da loja no ABC, região reconhecida como berço da indústria automobilística no Brasil, é estratégica para fortalecer a presença da Point S no mercado nacional. Além da unidade em Santo André, novas inaugurações estão previstas para São Paulo e Uberlândia nas próximas semanas.
No Brasil, a Point S está expandindo sua atuação por meio do sistema de franchising, sendo a terceira loja na região Sudeste e a sexta no país. Com investimentos de R$ 175 milhões, a empresa pretende desenvolver uma rede de mais de 250 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com a perspectiva de chegar a cerca de 25 pontos de vendas até o final de 2024.
Desde sua chegada ao Brasil em 2022, a Point S já estabeleceu operações em cidades como Recife, Imperatriz, Vitória e São Paulo, somando um total de cinco lojas em território nacional. Com um plano de expansão ambicioso, a empresa busca consolidar sua posição e se tornar uma referência no mercado brasileiro de venda de pneus.