Em sua entrevista, Plata relatou como foi o momento do gol, revelando que no instante em que recebeu o passe de Gerson, pensou em passar a bola para Arrascaeta, mas optou por chutar e acabou marcando o gol. O jogador expressou muita gratidão a Deus por essa conquista e ressaltou a emoção de marcar seu primeiro gol no Maracanã, realizando um sonho que tinha desde que chegou ao Flamengo.
Além disso, o atacante prometeu aos torcedores do Flamengo uma comemoração especial para o próximo gol que fizer, ao estilo ‘salsa choke’, um ritmo musical característico do Equador. Com bom humor e confiança, Plata demonstrou estar à vontade e confiante para suas próximas atuações com a camisa rubro-negra.
O Flamengo terá um desafio importante nesta quarta-feira, enfrentando o Internacional no Beira Rio, em jogo atrasado válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe rubro-negra ocupando a quarta posição na competição, com 54 pontos, e o Internacional logo atrás, em quinto lugar com 52 pontos, a partida promete ser bastante disputada. Enquanto isso, o Botafogo lidera a competição com 64 pontos, mostrando a acirrada disputa pelo título.
Com um momento de destaque e confiança renovada, Gonzalo Plata promete ser um dos destaques do time do Flamengo nessa reta final do Campeonato Brasileiro, buscando contribuir com gols e jogadas decisivas para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada.