Apesar de ter sido um pai amoroso e carinhoso, Eduardo também gostava de aprontar suas travessuras com os filhos. De acordo com a filha Renata Netto, eles adoravam montar quebra-cabeças juntos, mas o pai sempre guardava algumas peças no bolso para que a diversão nunca acabasse completamente. Esse espírito brincalhão e alegre se estendia também para a relação com a sua esposa, Maria Elena Soares, de 88 anos.
Nascido em 1936 e criado em São Paulo, Eduardo sempre manteve amizades duradouras, desde os tempos de infância em Higienópolis até a vida adulta no Brooklin e na Vila Madalena. Apesar de ter se formado em economia, Eduardo preferiu seguir caminhos menos convencionais, tornando-se representante comercial e depois corretor de imóveis.
A sua paixão pela vida era evidenciada no seu amor pela pesca, pelo tênis e pelo São Paulo Futebol Clube, time do qual era fã. Mesmo com a sua extroversão e espírito sonhador, Eduardo sempre foi um pai presente e atencioso, apoiando e incentivando os seus filhos em todas as suas atividades.
Eduardo faleceu aos 87 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, deixando um legado de amor e alegria para a sua esposa, filhos e netos. Sua combinação única com Maria Elena, sua dedicação à família e sua maneira única de encarar a vida deixam saudades, mas também inspiração para todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. A vida de Eduardo Soares Netto foi uma obra de arte em constante evolução, repleta de cores vibrantes e lembranças inesquecíveis.