Pesquisas eleitorais em São Paulo: RealTime Big Data e Datafolha divulgarão resultados atualizados da corrida pela Prefeitura.

Nesta semana, duas novas pesquisas eleitorais sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo estão previstas para serem divulgadas, trazendo um novo panorama da disputa que vem se alterando a cada semana na capital. Os levantamentos, realizados pelo instituto RealTime Big Data e pelo instituto Datafolha, já estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prometem trazer dados atualizados sobre as intenções de voto dos eleitores paulistanos.

De acordo com as previsões de divulgação, o primeiro levantamento, a ser realizado pelo RealTime Big Data, deve ouvir 1.500 entrevistados até a próxima terça-feira, dia 3. As entrevistas tiveram início no sábado, dia 31, e esse será o primeiro estudo do instituto desde o dia 1º de julho. Na última pesquisa, Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), estavam empatados com 29% cada, enquanto o influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparecia com 14% das intenções de voto.

Já o instituto Datafolha, tem previsão de divulgar sua pesquisa na quinta-feira, dia 5, com entrevistas a serem realizadas entre terça e quinta-feira da mesma semana. Na última pesquisa do Datafolha, um empate técnico foi identificado entre Boulos, o ex-coach e o prefeito, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Outro levantamento recente, realizado pela Quaest, apontou um empate técnico entre os candidatos, com Boulos numericamente à frente, mas dentro da margem de erro que os coloca em igualdade de condições. Essa pesquisa foi a primeira realizada após o início dos debates eleitorais na cidade.

As próximas pesquisas eleitorais prometem trazer um novo panorama da corrida pela Prefeitura de São Paulo e podem ser decisivas para o eleitorado entender as tendências e preferências dos paulistanos. A disputa parece acirrada e os resultados das pesquisas podem ser determinantes para os rumos das campanhas dos candidatos. Aguardemos os próximos dados com expectativa e atenção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo