De acordo com o vice-presidente e economista-chefe adjunto da MBA, Joel Kan, a atividade de solicitação de hipotecas teve um significativo aumento devido às expectativas do mercado de um corte de juros pelo Federal Reserve, o que fez com que as taxas de hipotecas fossem puxadas para baixo.
Além disso, o relatório da MBA apontou que os pedidos de refinanciamento cresceram 24% em comparação com a semana anterior e foram 127% maiores do que na mesma semana do ano passado. Esses dados mostram um cenário favorável para o setor imobiliário nos Estados Unidos, com mais pessoas buscando financiamento e refinanciamento de imóveis.
Essa tendência de aumento nos pedidos de hipoteca reflete a situação econômica atual e as expectativas em relação às políticas do Federal Reserve. Com a perspectiva de redução nas taxas de juros, mais pessoas estão aproveitando a oportunidade para adquirir ou refinanciar imóveis, o que pode impulsionar o mercado imobiliário e a economia como um todo.
Diante desse cenário, é importante acompanhar de perto os movimentos do mercado de hipotecas nos Estados Unidos e como essas mudanças podem impactar o setor imobiliário e a economia do país.