Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem, mas ficam acima das expectativas dos analistas

Segundo informações divulgadas pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 20, o número de pedidos de auxílio-desemprego no país apresentou uma queda de 5 mil na semana encerrada em 15 de junho, totalizando 238 mil solicitações. No entanto, esse resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam 235 mil pedidos.

Além disso, o total de pedidos da semana anterior foi levemente revisado para cima, passando de 242 mil para 243 mil. Já o número de pedidos continuados teve um aumento de 15 mil na semana até 8 de junho, alcançando a marca de 1,828 milhão, superando a projeção de 1,821 milhão. Vale ressaltar que esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Esses dados são de extrema importância para a economia dos Estados Unidos, uma vez que o número de pedidos de auxílio-desemprego reflete diretamente a situação do mercado de trabalho no país. A queda nos pedidos pode indicar uma melhora na taxa de desemprego e, consequentemente, um cenário mais positivo para a economia.

É fundamental acompanhar de perto os indicadores econômicos, como os pedidos de auxílio-desemprego, para compreender melhor a atual conjuntura e antecipar possíveis mudanças na economia. Os próximos números divulgados pelo Departamento do Trabalho serão cruciais para analisar se essa tendência de queda nos pedidos de auxílio-desemprego se manterá ou se haverá alguma reversão no cenário econômico dos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo