Repórter São Paulo – SP – Brasil

PC-ES desmantela laboratório de drogas em Guarapari e apreende 70 mil pinos de cocaína, avaliados em R$2 milhões. Suspeitos são do CV.

Na última terça-feira, a Polícia Civil do Espírito Santo realizou uma operação que resultou na desarticulação de um laboratório de drogas localizado em uma casa alugada em Guarapari. De acordo com as autoridades, os suspeitos responsáveis pela montagem do laboratório são da cidade de Cariacica e têm ligações com a facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), aliada ao Comando Vermelho (CV).

Durante a ação policial, foram apreendidos cerca de 70 mil pinos de cocaína, o equivalente a aproximadamente 150kg da droga, avaliados em R$ 2 milhões. Segundo informações da polícia, o objetivo dos criminosos era produzir pelo menos 150 mil pinos para distribuição em diversos bairros de Cariacica, onde atuam, e parte da droga também seria vendida em um evento de grande porte.

O delegado Tarcísio Otoni, responsável pela operação, destacou a importância da ação policial. “Eles tinham uma agenda para cumprir às vésperas desse grande evento. Temos certeza que isso causou um prejuízo aos traficantes”, afirmou. A investigação revelou que os suspeitos agiam sob ordens de um líder criminoso atualmente preso. Um dos suspeitos, identificado como Fabrício Freire, feriu o pé durante a tentativa de fuga e precisou ser hospitalizado, passando por uma cirurgia.

A ação da Polícia Civil do Espírito Santo representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado. A operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de indivíduos ligados a uma das facções criminosas mais atuantes no estado. A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular atividades ilícitas.

Exit mobile version