O encontro contará com a presença de mulheres representantes de quatro importantes organismos internacionais: ONU, ONU-Mulher, União Europeia e Mercosul. O tema central do evento será “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, refletindo a preocupação global com questões ambientais e o papel das mulheres na construção de um futuro mais equitativo.
A abertura do encontro ficará por conta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do partido Progressistas (PP) e natural de Alagoas. É esperado um debate enriquecedor e produtivo entre as participantes, que abordarão não apenas questões de gênero, mas também temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e justiça social.
A presença dessas parlamentares internacionais em solo brasileiro demonstra a importância do país no cenário global e destaca o compromisso das autoridades brasileiras em promover a igualdade de gênero e a sustentabilidade. Além disso, a troca de experiências e ideias entre representantes de diversas nações certamente contribuirá para o enriquecimento do debate e para a busca de soluções para os desafios enfrentados em âmbito mundial.
Esse encontro é mais um passo importante na promoção da diversidade e inclusão no cenário político internacional, além de reforçar a importância do papel das mulheres na construção de um mundo mais justo e sustentável. Espera-se que as discussões e deliberações realizadas durante o evento tragam impactos positivos para a sociedade como um todo e inspirem ações concretas em direção a um futuro mais igualitário e ecologicamente responsável.