No total, foram registradas 87.838 contratações a mais do que desligamentos, resultando em uma média de 220 novas vagas por município. A cidade que se destacou com o maior saldo de contratações foi Curitiba, com um total de 23.280 novas vagas de emprego. Outras cidades que se destacaram foram Maringá, Londrina, Cascavel, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Toledo, todas com saldos positivos de vagas formais.
Ao analisar os dados por faixa de saldo de contratações, foi observado que 15 municípios paranaenses criaram mais de 1.000 vagas de emprego, 17 tiveram saldo entre 500 e 1.000 vagas e 285 cidades tiveram entre uma e 500 admissões a mais do que demissões. Três municípios encerraram o quadrimestre com o mesmo volume de empregos com carteira assinada.
No mês de abril, houve saldo positivo em 266 municípios do Paraná. Curitiba liderou novamente, seguida por São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu e Colombo. O Paraná se destacou como o maior empregador do Sul e o terceiro maior do país nesses primeiros meses de 2024, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.
O secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, ressaltou a importância dos esforços do Governo do Estado em ampliar ações focadas na empregabilidade em todos os setores da economia, contribuindo para a posição favorável do Paraná no mercado de trabalho formal.