Operação policial resulta na morte de quatro milicianos liderados por Juninho Varão, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira (24), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal resultou na morte de quatro homens em Nova Iguaçu, município localizado na Baixada Fluminense, a cerca de 40km da capital. Segundo informações das autoridades policiais, as vítimas eram milicianos ligados ao grupo liderado por Gilson Ingrácio de Souza Júnior, também conhecido como Juninho Varão, que não foi encontrado durante a ação.

A ação, coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), teve início com a monitorização de milicianos na região de Nova Iguaçu. Por volta das 23h, policiais civis avistaram um grupo de suspeitos divididos em dois veículos, acionando então o apoio da PRF.

Os veículos foram interceptados na BR-465, antiga rodovia Rio-São Paulo, e ao tentarem fugir em direções opostas, um dos carros foi encontrado abandonado com um celular e um carregador para fuzil calibre 7.62 mm. No entanto, os ocupantes do outro veículo reagiram atirando contra os policiais da PRF, resultando em um confronto que culminou com a morte dos quatro homens, todos portando fuzis, socorridos para o hospital municipal Pedro 2º, em Santa Cruz.

Além das mortes, a operação conjunta resultou na apreensão de quatro fuzis, 16 carregadores, munição e dois veículos que constavam como roubados. Juninho Varão é acusado de diversos crimes, incluindo organização criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro, e tinha contra si um mandado de prisão expedido em maio. Ele é também associado a Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, apontado como um dos milicianos mais procurados nos últimos anos pela polícia fluminense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo