Operação mira facção “Povo de Israel” por girar R$ 70 mi com golpes no RJ e afasta policiais penais sob suspeita.

Uma operação policial mirou a facção criminosa conhecida como ”Povo de Israel” por estar envolvida em golpes que renderam aproximadamente R$ 70 milhões no estado do Rio de Janeiro. A facção, que surgiu em 2004 a partir da dissidência de pessoas envolvidas em uma rebelião, conta atualmente com cerca de 18 mil presos filiados e está presente em 13 unidades prisionais, que eles chamam de ”aldeias”.

A ação policial resultou no cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas de 84 investigados ligados à facção criminosa. Cinco policiais penais foram afastados de suas funções públicas devido às suspeitas de envolvimento com a organização criminosa. A operação ocorreu em diversos locais, como Copacabana, Irajá, São Gonçalo, Maricá, Rio das Ostras, Búzios, São João da Barra, e também no estado do Espírito Santo.

As investigações da Polícia Civil revelaram a extensão dos crimes cometidos pela facção ”Povo de Israel”, que utilizava golpes para obter grandes quantias de dinheiro ilicitamente. O impacto das ações criminosas do grupo não se limitou ao Rio de Janeiro, chegando até o estado vizinho, o Espírito Santo.

A operação policial teve como objetivo desarticular as atividades da facção criminosa, responsável por causar prejuízos financeiros e disseminar a violência nas regiões onde atuava. O combate ao crime organizado e a prisão de integrantes de facções como o ”Povo de Israel” são essenciais para garantir a segurança e a ordem pública nos estados brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo