Operação Mente Sã da PF combate uso e comércio de drogas na Universidade Federal de Santa Maria (RS)

Na manhã desta quarta-feira (16/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mente Sã, com o objetivo de reprimir o uso e o comércio de drogas no campus da Universidade Federal de Santa Maria, localizada no Rio Grande do Sul. A ação policial foi realizada com base em um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Santa Maria, resultando na apreensão de sementes e plantas da cannabis sativa, além de aparelhos celulares dos suspeitos.

A investigação teve início a partir de uma denúncia que alertava para a presença de entorpecentes sendo utilizados e comercializados nas dependências da universidade. Diante dessa informação, foram realizadas diligências preliminares que levaram à representação pela busca e apreensão no endereço onde residiam os investigados.

É importante ressaltar que a Polícia Federal tem a competência constitucional para prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, inclusive em ambientes como universidades públicas federais. A ação faz parte do esforço contínuo das autoridades em combater o uso de drogas e garantir a segurança e a integridade dos estudantes e demais frequentadores do campus universitário.

As investigações realizadas no âmbito da Operação Mente Sã buscam identificar os responsáveis pelo comércio ilegal de substâncias entorpecentes, bem como desmantelar eventuais redes de tráfico que possam estar operando na região. A colaboração da comunidade acadêmica e o apoio das autoridades locais são fundamentais para o sucesso dessas operações e para a manutenção de um ambiente seguro e saudável dentro da universidade.

Para mais informações e atualizações sobre essa e outras operações da Polícia Federal, os interessados podem acessar o portal do TNOnline e acompanhar as notícias em tempo real. Seja por meio do site ou do WhatsApp, o canal oferece conteúdo confiável e atualizado para manter a população informada sobre as ações das forças de segurança em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo