Para garantir a segurança dos visitantes, as polícias Civil e Militar de São Paulo montaram uma operação especial, com um efetivo reforçado e equipes especializadas em diferentes áreas. Um Centro de Controle de Operações estará em funcionamento para monitorar a movimentação do público em tempo real, coordenando as ações das equipes em campo.
O tenente Carlos Cezare, chefe da Seção de Comunicação Social do 50º BPM/I, responsável pelo evento, destacou a importância do Centro de Controle de Operações. Neste local, serão coordenadas e supervisionadas ações preventivas e reativas, como o monitoramento de incidentes, resposta rápida a emergências e coordenação de patrulhas.
Além disso, uma delegacia móvel será disponibilizada para oferecer atendimento personalizado às vítimas de crimes, com o objetivo de garantir um acolhimento humanizado e eficiente. A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) instalará uma unidade móvel no evento, com policiais bilíngues e policiais mulheres para registro de ocorrências específicas, assegurando o acolhimento necessário.
A delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella, ressaltou que na unidade serão registrados boletins de ocorrência e termos circunstanciados, enquanto flagrantes e capturas serão formalizados pelo Departamento de Polícia Judiciária da região. O planejamento de segurança também inclui o apoio de outras instituições, como consulados, para agilizar o atendimento em casos de perda de documentos. O objetivo é garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos os participantes do Tomorrowland Brasil.