Um dos objetivos do CRPD é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência, assim como para seus familiares e cuidadores. Além da oficina de papel reciclado, o Centro oferece outras opções de atividades, como curso de Braille e de Libras, oficina de grafite, circo, contação de história, jogos educativos, música, confecção de artesanato, entre outros. As inscrições para essas oficinas estão abertas para moradores de Santo André com idade acima de 12 anos.
Recentemente, alunos do Centro Público de Formação Profissional Miguel Arraes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o CRPD ao participar de uma oficina de grafite promovida pelo Centro de Referência. A ação visa não só promover a inclusão social, mas também sensibilizar a comunidade sobre as necessidades e potencialidades das pessoas com deficiência.
O CRPD também promove atividades mensais para os familiares e cuidadores das pessoas com deficiência, oferecendo serviços como rodas de conversa, acolhimento e ações de cuidado pessoal, como manicure e maquiagem. O espaço está localizado na rua Carnaúba, na Vila Guiomar, e atende pessoas com deficiência acima de 12 anos, bem como seus familiares. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 4433-1987.
Essas iniciativas do CRPD reforçam a importância do acolhimento e da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, proporcionando oportunidades de aprendizado, integração e desenvolvimento pessoal. A diversidade e a igualdade de oportunidades são valores fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
