“O Estranho”: Filme premiado que retrata a vida no Aeroporto de Guarulhos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira

O mais novo filme brasileiro, intitulado “O Estranho”, escrito e dirigido pela talentosa dupla Flora Dias e Juruna Mallon, está chegando aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (20/06). O longa, que teve o privilégio de ser selecionado para o prestigiado Festival de Berlim no ano passado, é uma co-produção da Lira Cinematográfica, Enquadramento Produções, Pomme Hurlante Films (França), Filmes de Abril e Ipê Branco Filmes.

Com uma belíssima trajetória em festivais internacionais, “O Estranho” foi laureado com os prêmios de Melhor Filme no Queer Lisboa (Portugal) e no Festival Internacional de Direitos Humanos de Nuremberg (Alemanha). Além disso, conquistou o prêmio de Melhor Som no Festival de Havana (Cuba) e os de Melhor Fotografia e Melhor Som em sua estreia nacional no Olhar de Cinema, em Curitiba.

A trama central de “O Estranho” se desenrola no Aeroporto de Guarulhos, um local emblemático que representa tanto o avanço globalizado quanto a brutal colonização do território. Apesar de ser um ponto de passagem constante de pessoas, o filme lança seu olhar para aqueles que permanecem no aeroporto, cujas vidas se entrelaçam naquele solo onde dedicam seu tempo de trabalho.

Com um elenco estelar e uma direção sensível, o filme promete emocionar e provocar reflexões sobre a sociedade contemporânea e as relações humanas. Não perca a oportunidade de conferir essa obra cinematográfica que vem ganhando destaque nos principais festivais ao redor do mundo. “O Estranho” chega às telonas com a promessa de despertar sentimentos profundos e cativar o público com sua narrativa envolvente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo