Uma das estratégias da Prefeitura é investir em novas artes e banners nos espaços onde o programa é realizado, para despertar a atenção dos empreendedores. A próxima palestra/workshop terá como tema “Faça fotos e vídeos incríveis” e acontecerá no CESA Jardim Santo André no dia 31 de agosto. Já o próximo atendimento ao empreendedor, que abrange serviços de formalização, qualificação, atendimento fiscal, crédito, currículos, entre outros, está marcado para o dia 6 de setembro, na Praça Pompeia, na Vila Gilda.
“Levamos esses serviços de consultoria para esses micros e pequenos empreendedores, que antes tinham que se deslocar até o Centro da cidade. Hoje, percorremos a cidade facilitando a vida desses empreendedores, que sabemos que são fundamentais para o comércio local. Tirá-los do local de trabalho é difícil, então se estamos literalmente na porta desse empreendedor, ele vem conversar conosco e entender quais são as ferramentas que podem auxiliá-lo para que ele tenha sucesso em seu negócio”, afirmou o secretário Evandro Banzato.
Além das mudanças visuais, o Circuito Andreense de Empreendedorismo também está focado na criação de novas empresas na cidade. Atualmente, são registradas cerca de 90 mil empresas no município, e até julho deste ano, já havia aproximadamente 67.638 Microempreendedores Individuais (MEIs) registrados em Santo André, de acordo com dados da Receita Federal.
O Circuito Andreense conta com diversas parcerias, como a Escola de Ouro, do Fundo Social de Solidariedade, o Sebrae, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), a AGG Fiscal e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR). Essas parcerias possibilitam a oferta de cursos, a regularização das empresas e a orientação sobre vagas de emprego disponíveis no município, incluindo auxílio na formatação de currículos.
A iniciativa do Circuito Andreense de Empreendedorismo em renovar sua identidade e ampliar seu atendimento aos empreendedores demonstra o comprometimento da Prefeitura de Santo André em fomentar o empreendedorismo local e oferecer suporte aos pequenos negócios da região. Com uma programação diversificada e parcerias estratégicas, o programa busca fortalecer o desenvolvimento econômico do município e incentivar o sucesso dos empreendedores locais.