Segundo Suganuma, a combinação de instabilidade atmosférica e umidade favorecerá o surgimento de pancadas de chuva mais intensas e eventuais temporais, com potencial para fortes ventos. No entanto, ressalta que se trata de uma previsão que precisa ser confirmada no dia.
Os moradores de São Paulo devem se preparar para possíveis quedas de energia, considerando a incapacidade da Enel em resolver rapidamente os problemas. O apagão da semana passada afetou mais de 2 milhões de residências na capital e até a tarde de terça-feira ainda havia 158 mil imóveis sem luz.
Após as fortes rajadas de vento da semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que irá intimar a Enel para explicar as falhas. A concessionária terá 60 dias para se defender antes que medidas mais drásticas sejam tomadas.
Além disso, após o temporal previsto para sexta-feira, os dias seguintes em São Paulo serão de tempo fechado com garoa, sendo que o sol deve voltar a aparecer apenas na segunda-feira. Portanto, é importante que os paulistanos estejam atentos e preparados para as condições climáticas adversas que podem afetar a região nos próximos dias.






