Mutirão exclusivo do Emprega Diadema oferece 40 vagas de emprego para inscritos no site

Na última quarta-feira (06/09), o Emprega Diadema – Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda realizou um mutirão de empregos exclusivo para os trabalhadores inscritos no seu site. A ação contou com a oferta de 40 vagas de três empresas e teve como objetivo selecionar os candidatos com o perfil adequado para os cargos disponíveis. As entrevistas foram realizadas no Centro de Formação Carlos Kopcak, localizado no centro da cidade.

No total, foram convocados 68 trabalhadores para as vagas de ajudante de expedição, auxiliar de produção e fiscal de supermercado. Dentre os candidatos, destacam-se um refugiado afegão, dois venezuelanos e um palestino, que foram direcionados para o mutirão por meio de uma parceria entre a Prefeitura e entidades que auxiliam essas pessoas. Segundo Helga, responsável pelo Emprega Diadema, todos os quatro candidatos já saíram do mutirão pré-aprovados.

A iniciativa foi muito bem recebida pela população local, que enxergou na ação do Emprega Diadema uma oportunidade única de conseguir um emprego. Alexandra Aparecida, moradora do Casa Grande, por exemplo, já conhecia o site por meio de uma amiga e se inscreveu pelo celular. Ela conta que foi chamada rapidamente para a seleção e se sente muito grata por essa chance.

Hemerson de Oliveira, residente no bairro do Campanário, também teve uma história semelhante. Ele soube do site por meio das redes sociais e se inscreveu imediatamente. Hemerson estava procurando emprego há quatro meses e, apesar de ter sido chamado algumas vezes para entrevistas, nunca tinha visto uma ação tão efetiva das prefeituras da região em relação à empregabilidade.

O Emprega Diadema é um serviço oferecido pelo município e tem como objetivo conectar os cidadãos diademenses com as vagas de emprego disponíveis na cidade. Os interessados podem acessar o site do programa (emprega.diadema.sp.gov.br) e cadastrar seus currículos, além de obter informações sobre cursos de capacitação e outras oportunidades de trabalho.

Essa iniciativa mostra a preocupação da Prefeitura de Diadema em promover a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, como é o caso dos refugiados. O mutirão de empregos é uma ação pontual, mas demonstra a vontade do poder público em buscar soluções para o desemprego e oferecer oportunidades reais de trabalho para a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo