Segundo o dirigente do movimento, Cedenir de Oliveira, a cozinha solidária já chegou a produzir 3.200 refeições em um único dia, e a entrega é realizada pelo conselho de crise que está gerenciando a situação na região. Eles definem para quem as marmitas serão destinadas.
O MST vem recebendo várias doações de alimentos, especialmente carne, e também de gás de cozinha. Além dos trabalhadores do movimento, as famílias assentadas e voluntários da comunidade também ajudam na embalagem das marmitas. Além de Encantado, os municípios de Roca Sales e Muçum também estão sendo contemplados com as refeições feitas pelos sem-terra.
O número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul já chega a 47, de acordo com a Defesa Civil do estado. Há ainda 2.318 pessoas em abrigos, e outras 20.517 tiveram que sair de suas casas e estão hospedadas em outros locais, como casa de familiares.
Em outra notícia, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi recepcionada pelos curadores da 35ª Bienal de São Paulo, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Diane Lima, no coquetel de abertura da mostra, realizado na capital paulista na semana passada. A secretária estadual de Cultura de São Paulo, Marilia Marton, e a atriz e diretora Bárbara Paz também estiveram presentes no evento.
É importante ressaltar que o acesso ao conteúdo completo da notícia está restrito aos assinantes da fonte original.