A iniciativa, que teve o apoio do consórcio formado pela STHEM Brasil e pela Boeing, impactou a vida de cerca de 200 estudantes do ensino básico e fundamental. Além disso, o projeto coordenado pelo Professor da FSA, Rogério Vitalli, foi um dos cinco primeiros colocados e recebeu recursos para a implementação de um treinamento de robótica junto aos professores da E. E. Américo Brasiliense.
O Centro Universitário Fundação Santo André, que conta com mais de 3 mil estudantes e é reconhecido nacionalmente com nota máxima 5 junto ao MEC, oferece uma ampla variedade de laboratórios e cursos nas áreas de Direito, Publicidade, Negócios, Engenharia, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, entre outros.
A exemplo do que está sendo desenvolvido em outras partes do país e do mundo, a Mostra de Projetos de Robótica tem o objetivo de incentivar a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe. Além disso, proporciona aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, possibilitando um aprendizado mais rico e dinâmico.
Durante o evento, os estudantes puderam demonstrar as habilidades e competências desenvolvidas ao longo do processo de criação dos projetos de robótica. A iniciativa também gerou a aproximação entre a Fundação Santo André, a Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense e as empresas parceiras, reforçando a importância da colaboração entre instituições de ensino e o setor privado.
Por fim, a Mostra de Projetos de Robótica se destaca como uma ação que promove o protagonismo dos estudantes, estimula o interesse por áreas ligadas à ciência e tecnologia, e contribui para a formação de jovens mais preparados para enfrentar os desafios do futuro.






