Morre aos 73 anos o publicitário Washington Olivetto, gênio da publicidade e vencedor de mais de 40 prêmios Cannes Lions

O renomado publicitário Washington Olivetto faleceu aos 73 anos, neste domingo, após uma internação no Hospital Copa Star, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar lamentou o falecimento, mas respeitou a decisão da família em não divulgar mais detalhes sobre a causa da morte.

Washington Olivetto era reconhecido como um gênio da publicidade, acumulando mais de 40 prêmios no prestigiado festival Cannes Lions. Algumas de suas campanhas mais icônicas incluem “Meu primeiro sutiã”, para a marca Valisère, em 1987, e o personagem “Garoto Bombril”, que se tornou um símbolo da marca de 1978 a 2004.

O publicitário foi um dos fundadores da renomada agência de publicidade W/Brasil, que ficou famosa pela música que levava o nome da empresa, composta por Jorge Ben Jor. Além disso, Olivetto também foi homenageado na música “Engenho de Dentro”, do mesmo artista.

A partida de Washington Olivetto representa uma grande perda para o mundo da publicidade, deixando um legado de criatividade e inovação que influenciou gerações de profissionais do ramo. Sua capacidade de criar campanhas marcantes e personagens inesquecíveis o colocou como uma referência no mercado publicitário, sendo admirado por sua genialidade e talento único.

Olivetto deixa um vazio no cenário da publicidade brasileira, mas seu trabalho continuará sendo lembrado e celebrado por aqueles que tiveram o privilégio de acompanhar sua carreira brilhante. Que seu legado inspire futuras gerações de publicitários a buscarem a excelência e a criatividade em seus trabalhos, em homenagem ao grande mestre da propaganda que foi Washington Olivetto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo