Washington Olivetto era reconhecido como um gênio da publicidade, acumulando mais de 40 prêmios no prestigiado festival Cannes Lions. Algumas de suas campanhas mais icônicas incluem “Meu primeiro sutiã”, para a marca Valisère, em 1987, e o personagem “Garoto Bombril”, que se tornou um símbolo da marca de 1978 a 2004.
O publicitário foi um dos fundadores da renomada agência de publicidade W/Brasil, que ficou famosa pela música que levava o nome da empresa, composta por Jorge Ben Jor. Além disso, Olivetto também foi homenageado na música “Engenho de Dentro”, do mesmo artista.
A partida de Washington Olivetto representa uma grande perda para o mundo da publicidade, deixando um legado de criatividade e inovação que influenciou gerações de profissionais do ramo. Sua capacidade de criar campanhas marcantes e personagens inesquecíveis o colocou como uma referência no mercado publicitário, sendo admirado por sua genialidade e talento único.
Olivetto deixa um vazio no cenário da publicidade brasileira, mas seu trabalho continuará sendo lembrado e celebrado por aqueles que tiveram o privilégio de acompanhar sua carreira brilhante. Que seu legado inspire futuras gerações de publicitários a buscarem a excelência e a criatividade em seus trabalhos, em homenagem ao grande mestre da propaganda que foi Washington Olivetto.