Ministro das Relações Institucionais será convidado a falar sobre providências do governo após denúncia da Coomigasp na Comissão de Desenvolvimento Regional.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, será convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado Federal. O convite foi feito pelo senador Zequinha Marinho, do partido Podemos, do Pará, e foi aprovado nesta terça-feira (13) pela comissão.

A convocação ocorre após a Cooperativa de Mineração do Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) enviar uma carta-denúncia ao governo, relatando problemas e dificuldades enfrentados pela comunidade local. Zequinha Marinho ressaltou a importância de ouvir o ministro para entender quais medidas foram tomadas pelo governo em relação à situação em Serra Pelada.

“Serra Pelada é um caso do passado, mas ainda existem pessoas vivendo em condições difíceis na região. É fundamental que o governo preste esclarecimentos sobre as ações realizadas na época e quais os encaminhamentos tomados após a denúncia da Coomigasp”, afirmou o senador.

O objetivo da convocação é obter informações detalhadas sobre as providências adotadas pelo governo em relação à situação em Serra Pelada e garantir que as demandas da comunidade sejam atendidas de forma adequada. A Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado está empenhada em acompanhar de perto a evolução da situação e garantir a transparência nas ações do governo.

É fundamental que o ministro Alexandre Padilha compareça à comissão para prestar os devidos esclarecimentos e apresentar as medidas adotadas pelo governo para resolver os problemas enfrentados pela comunidade de Serra Pelada. A expectativa é de que a audiência pública contribua para encontrar soluções efetivas e melhorar as condições de vida dos moradores da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo