Ministra Esther Dweck defende incentivo a setor nacional de TICs através de compras públicas estratégicas no Brasil.

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, fez uma importante declaração sobre a utilização das contratações públicas como parte da política de incentivo ao setor nacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Em suas palavras, as compras públicas em TICs, incluindo bens e serviços, estão estimadas em impressionantes R$ 16 bilhões até 2024. Dweck ressaltou a importância de direcionar esse poder de compra colossal para o setor produtivo nacional, visando fortalecer a indústria local.

Segundo a ministra, a gestão está empenhada em transformar o setor público para que ele esteja preparado para enfrentar os desafios de um mundo em constante mudança. Para isso, é necessário buscar parcerias sólidas entre o Estado e o setor produtivo. Dweck destacou que não há competição entre o setor privado e o Estado, mas sim a necessidade de uma grande parceria, na qual ambas as partes se complementam e caminham juntas.

A estratégia de utilizar o poder de compras do Estado de forma inteligente não apenas fortalece a indústria nacional, como também contribui para a arrecadação de impostos. De acordo com a ministra, os benefícios gerados pela política de compra pública mais do que compensam os investimentos realizados. Essas afirmações foram feitas durante a cerimônia do “Nova Indústria Brasil – Missão 4: Indústria e Revolução Digital”, ocorrida no Palácio do Planalto no dia 11 de agosto.

A posição de Esther Dweck ressalta a importância de uma abordagem estratégica e colaborativa entre o governo e o setor produtivo para impulsionar a economia e promover o desenvolvimento do país. A busca por parcerias e a utilização dos recursos públicos de forma eficiente refletem um compromisso com a inovação e o progresso, visando a construção de um futuro mais promissor para a indústria nacional de TICs.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo