MGI divulga notas mínimas no Concurso Nacional Unificado e suspensão de notas do bloco 4 por suposto vazamento

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) tornou público, nesta terça-feira (8), as notas mínimas necessárias nas provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU) para que os candidatos tenham suas provas discursivas ou redações corrigidas. Segundo o edital do concurso, apenas os candidatos classificados até nove vezes o número de vagas previstas terão suas redações avaliadas. Para consultar os resultados, os inscritos devem realizar o login na área do candidato e acessar o “Caderno de Provas e Gabaritos”.

No entanto, uma situação inusitada ocorreu no processo seletivo, pois as notas finais das provas mínimas do bloco 4 foram suspensas pela Justiça de Brasília. Uma ação popular denunciou um possível vazamento das questões desse bloco, alegando que os cadernos de questões teriam sido abertos por fiscais durante o período da tarde.

De acordo com o cronograma do concurso, os candidatos têm até hoje (8) e amanhã (9) para solicitar a revisão das notas da prova discursiva. Já o envio dos títulos para avaliação terá início amanhã (9) e se estenderá até quinta-feira (10). Essa etapa será decisiva para a pontuação final dos candidatos e, consequentemente, para a classificação no processo seletivo.

Diante dessas reviravoltas no concurso, é fundamental que os candidatos estejam atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos pela organização do certame. A transparência e lisura no processo de seleção são essenciais para garantir a credibilidade e a confiabilidade do concurso. Agora, resta aguardar as próximas etapas e acompanhar atentamente qualquer nova atualização sobre o andamento do CNU.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo