A mesa será apresentada na Herança Cultural, localizada na Lapa, e faz parte de um conjunto de peças e documentos originais do arquiteto que compõem a exposição. Além dos móveis de Niemeyer, a mostra conta com croquis de suas principais criações, como a Pampulha, e silhuetas humanas no característico estilo do arquiteto.
A exposição também expõe obras de outros artistas modernos, como Athos Bulcão, cujos azulejos decoram a Câmara dos Deputados em Brasília, marcados por símbolos geométricos em preto sobre fundo branco. O público terá a oportunidade de apreciar esculturas contemporâneas da artista Waleska Reuter, caracterizadas por formas humanas com partes do corpo alongadas e redondas.
A mostra, que integra o Circuito Cultural SP-Arte Rotas Brasileiras 2024, estará aberta ao público até 15 de setembro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h, com entrada gratuita. É uma oportunidade imperdível para os amantes da arte e da arquitetura contemporânea mergulharem no universo criativo e inovador de dois ícones brasileiros.