Marginal Pinheiros terá travessias bloqueadas no sábado (3); confira alternativas de rota.

No início da madrugada deste sábado (3), seis trechos da Marginal Pinheiros serão interditados para a realização da corrida “Run The Bridge”, na pista expressa da via. A corrida contará com percursos de até 30 km e terá largada às 5h30. As interdições, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), começarão a partir de 1h30 e devem durar até as 10h30.

Os trechos que serão bloqueados são: pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido rodovia Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Eusébio Matoso; acesso da avenida João Dias, sentido Centro, para a pista expressa da Marginal, sentido Castelo Branco; acesso da ponte Edson Godoy Bueno – Itapiúna –, para a pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco. Além disso, também serão bloqueados os viadutos José Bonifácio Coutinho Nogueira, sentido marginal, e República da Armênia, em toda extensão, e a ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como estaiada.

Para minimizar os impactos no trânsito, a CET elaborou desvios abrangentes e menores. Uma das opções para evitar a região, para quem trafega sentido Centro, é acessar a ponte João Dias. Já no sentido oposto, a recomendação é utilizar a avenida das Nações Unidas e a pista local da Pinheiros.

Para o sentido Castelo Branco, também há a opção de desviar pelas ruas Laguna ou José Guerra e acessar a Avenida Cecília Lottenberg, seguindo para as avenidas Dr. Chucri Zaidan e Eng. Luis Carlos Berrini. Por fim, o trajeto inclui acessar a Praça Soneto pela direita e virar à esquerda na rua Guararapes, adentrar a avenida das Nações Unidas e pegar a pista local da Marginal.

Para desviar dos trechos bloqueados, a CET programou os seguintes desvios: seguir pela avenida das Nações Unidas, pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, para desviar da expressa; seguir pela ponte João Dias, sentido Centro, e avenida das Nações Unidas, pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, para desviar do acesso da avenida João Dias; e seguir pela avenida das Nações Unidas e acessar a pista local da Marginal Pinheiros para evitar o acesso da ponte Itapiúna para a pista expressa, sentido Castelo Branco.

Já para desviar da ponte Octavio Frias de Oliveira, sentido Marginal, é necessário seguir os seguintes trajetos: avenida Jornalista Roberto Marinho, avenida Dr. Chucri Zaidan, ponte Caio Pompeu de Toledo, rua Francisco Tramontano, avenida Dr. Alberto de Oliveira Lima e avenida Magalhães de Castro, pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos. No sentido Aeroporto, o desvio inclui a ponte José de Camargo, avenida Dr. Chucri Zaidan, avenida João Dória, avenida das Nações Unidas, pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco e avenida Jornalista Roberto Marinho.

Por fim, para desviar do viaduto José Bonifácio C. Nogueira, sentido Marginal, é necessário seguir pela avenida Jornalista Roberto Marinho, avenida das Nações Unidas, pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco. Já para desviar do viaduto República da Armênia, é recomendado seguir pela avenida dos Bandeirantes, avenida das Nações Unidas, sentido Castelo Branco.

Agentes da CET estarão presentes nos desvios programados para orientar os motoristas e minimizar possíveis transtornos no trânsito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo